Aviso: Você já verificou se está na Blacklist email hoje? (Seu negócio pode estar em risco)

Quando você envia emails para sua lista você espera que eles sejam lidos, certo? Tenho certeza que sim!

Provavelmente você já sabe, mas não custa reforçar que sua lista de emails é um dos ativos mais importantes que você pode ter no seu negócio online.

Eu sei o quanto é difícil e caro construir lista, sei também o quanto as taxas de abertura e clique dos emails tem caído no decorrer dos anos, porém é bem provável que você nunca tenha dedicado algum tempo ou mesmo se preocupado em verificar se está “tudo ok” com os seus domínios, ou mesmo entendido como configurar corretamente as ferramentas que você utiliza, principalmente para disparo email marketing.

Os grandes nomes de ferramentas de email marketing pouco falam sobre blacklist email por ser um problema teoricamente complicado de se resolver pela maioria das pessoas, o que poderia gerar objeções e reduzir suas vendas.

Mas não se preocupe. Esse artigo servirá como um super guia para você saber como evitar definitivamente entrar em qualquer blacklist de email, e evitar que 70% ou mais da sua lista nunca cheguem nem a receber suas mensagens. (E acredite, isso é mais comum do que você imagina)

Continue lendo esse artigo para saber mais sobre:

  • Por que ter seu domínio em apenas uma Blacklist email pode te levar a falência (Existem centenas delas)
  • Como evitar erros que a maioria das pessoas cometem que levam à Blacklist Email
  • Como evitar ser punido com Blacklist Email em seu domínio
  • O Que fazer caso esteja na Blacklist Email
  • Tem uma surpresa, ou melhor… Um presente com uma solução para você logo no fim do post, mas não seja ansioso e leia tudo com calma =)

 

Por quê se preocupar…


steve-jobs

Blacklist Email é como um mal silencioso, e para que seja identificada é preciso “examinar” com muito cuidado e entender exatamente quais são os sintomas e causas.

Dos últimos 10 clientes que prestei consultoria, 4 deles estavam na Blacklist e outros 3 por muita sorte ainda não, sendo assim podemos dizer que mais da metade das pessoas que atendi recentemente estavam tendo seu tempo e dinheiro investidos com SEO, tráfego pago e lista jogados no lixo.

Um destes casos me fez atentar ainda mais para este mal silencioso, pois ninguém nunca espera que isso realmente esteja acontecendo com o próprio negócio.

 

Uma História da vida real…


storytelling

Em um fim de noite de domingo após um fim de semana intenso de consultoria, identifiquei que este cliente que lançaria seu produto no nicho de investimentos nos próximos dias, e já havia investido mais de 30 mil reais (sem contar o preço da própria consultoria) em um produto que já estava pronto para lançar, estava com seu domínio principal na Blacklist.

Estar na Blacklist foi um choque para ele, e significava alterar totalmente seu cronograma estratégico de lançamento, pois grande parte da lista nem sequer havia recebido seus primeiros emails (denominados como aquecimento de lista), o que faria com toda certeza com que este lançamento fosse um completo fracasso. (O que nos faz pensar se muitos dos lançamentos fracassados de produtos relativamente bem trabalhados não são simplesmente de fato culpa de uma Blacklist Email em seus domínios por exemplo.)

 

Blacklist Email… Vilã ou Amiga?


coringa-e-batman

Muitos acham que a Black List é uma vilã, o que não é verdade (e não depende do ponto de vista – você vai entender logo abaixo neste post).

Imagine se você recebesse todos os dias centenas de emails de pessoas desconhecidas com conteúdos que você não pediu para receber, e muitas das vezes até ofensivos ou mesmo pornográficos… Não seria legal, não é?

Sendo assim, as Blacklists de email vem com o papel de “Policiais“, “Orgãos Reguladores” e até mesmo “Controles de qualidade” do envio e recebimento de emails, sendo assim é preciso seguir algumas regras para que seu domínio e seus emails sejam considerados idôneos perante elas.

Se você for analisar de alguns anos pra cá, cada vez recebemos menos emails com conteúdo indesejado (me refiro ao fornecedor do mesmo), e isto se deve à evolução e aprimoramento dos algoritmos de Black List. Sem as Blacklists, sua caixa de entrada poderia ser considerada “terra de ninguém”, “casa da mãe Joana” e por aí vai.

 

Como provar que só tenho boas intenções para as Blacklists?


mulher-sorrindo-trabalho

Aqui começa meu presente especial para você!

Eu sei que você é uma pessoa idônea e que não tem interesse em disseminar spam pela rede…

Agora, para que eu possa te mostrar quais são os principais erros cometidos pela maioria esmagadora das pessoas vou deixar aqui embaixo algo especial e exclusivo para você, onde irei explicar passo a passo, item a item o que o algoritmo das blacklists leva em consideração em 12 simples passos que você com toda certeza identificará pelo menos 1 item que inclusive pode estar reduzindo drasticamente suas taxas de abertura de email por falta de autoridade no envio de email marketing ou envio da forma incorreta.

Este presente é por tempo limitado =)

O Guia definitivo com 12 dicas secretas para você não entrar em nenhuma blacklist nunca mais! #GARANTIDO

Não iria compartilhar essas dicas com ninguém que não participasse das minhas sessões de consultoria privada, mas por tempo limitado, e somente para os inscritos da minha lista vip sobre email marketing enviarei GRATUITAMENTE e AGORA em seu email as minhas 12 dicas pessoais secretas e outros diversos conteúdos sobre como fazer Email Marketing da forma correta!

Ps: A número #10 é a minha preferida, pois você aplica em 5 minutos e já tem resultados imediatos =)

Não sei por quanto tempo deixarei disponível, portanto aproveite e aplique ainda hoje em seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *